Soluções – Irrigação Paisagística

Irrigação Paisagística

Trata-se de um sistema que vai cuidar automaticamente do seu jardim como se fosse você mesmo.

Esse sistema é programado para as necessidades reais das plantas.

Proporcionando praticidade e qualidade para seu jardim, água na hora e medida certa, de acordo com o microclima, solo e vegetação local, utilizando aspersores estrategicamente posicionados abaixo do solo, aparecendo somente quando acionados pelo painel de controle.

Análise para Programação

A programação desse sistema se dá depois de uma análise minuciosa da característica do seu jardim, em função das espécies vegetais, bem como seu tamanho, a topografia do terreno, o tipo de solo e o clima onde se encontra e pode ser facilmente integrado aos sistemas de automação predial.

Funcionamento
  • CONTROLADOR – Trata-se de um painel programador central, que armazena as funções determinadas pelo usuário ou o técnico em irrigação e comanda por sinais elétricos as válvulas do sistema de irrigação para cumprir a irrigação dos setores.

  • VÁLVULAS – São dispositivos que recebem o sinal elétrico dos controladores, e abrem e fecha o fluxo de água do setor de irrigação de sua responsabilidade, as válvulas ficam instaladas em caixas próprias de passagem, tampadas e disfarçada em meio à vegetação.

  • SPRAYS – São aspersores de baixo alcance, de jatos fixo ou variáveis, em arco, altura do jato, trajetória, alcance e formato, são corpos cilíndricos, que ficam enterrados e ao serem pressurizados, emergem para promover a aspersão de água na área definida.

  • ROTORES – São aspersores escamoteáveis de médio e longo alcance, giratório, que ficam sob o solo e seus êmbolos sobem quando pressurizado, contém em seu interior o mecanismo de giro e controle de funcionamento.

  • MICROIRRIGADORES – Tubos gotejadores que fornecem a quantidade exata de água nos canteiros, floreira e jardineira.

Solicite um orçamento